31 de jan. de 2012

Viagem ao Equador 2012

Amigas (os), estamos organizando uma viagem ao Equador em junho de 2012.

2 a 10 de junho

Esta será uma peregrinação nos Andes equatorianos com visitas a lugares sagrados, museus da cultura antiga , vivências de conexão com a Mãe Terra e cerimônias indígenas .



Roteiro
Dia 2 de junho viagem de SP/Quito – acomodação no Hotel .


Dia 3 de junho – visita ao Vulcão de Pichincha com teleférico de paisagem única e vivência de abertura da viagem no alto das montanhas .

Passeio ao museu “ Mitad del Mundo “ onde se encontra a linha 0’0’0’’- sobre a linha equatorial . Hospedagem em Quito.



Dia 4 de junho- viagem a Otavalo , povoado indígena cheio de tradição e cultura . Conhecido mundialmente pelas feiras de artesanato tradicional . Visita ao povoado de Peguche com direito a “limpezas energéticas” tradicionais com fogo feitas por curandeiras equatoriana (opcional). Hospedagem em Otavalo.


Dia 5 de junho – viagem a Baños ,lugar de águas altamente curativas. Vivencia de caminhada na cachoeira sagrada. Relaxamento nas águas termais . Hospedagem em Baños .


Dia 6 de junho – viagem a Cuenca com parada para visita ao Ingapirca – maior complexo arqueológico Inca do Equador . Hospedagem em Cuenca.



Dia 7 de junho – visita ao parque Nacional de Cajas , formado por uma exuberante vegetação e um complexo de mais de 200 lagoas situadas a 3.200 metros sob o nível do mar . Almoço tradicional de peixes trutas da região .Hospedagem em Cuenca

Dia 8 de junho- viagem a fazenda de Shuragpampa lugar cerimonial onde encontraremos com o Curandeiro Alejandro Valdivieso . Cerimonia de purificação do temaskal ( sauna sagrada) com o uso da planta sagrada “Aguacóia” . A participação na cerimonia é opcional .Regresso e hospedagem em Cuenca. Aqueles que optarem também poderão ficar em Cuenca .
Dia 9 de junho – Dia livre em Cuenca com visita ao museu Pumapungo . Conclusão da Viagem .

Dia 10 de junho – regresso de avião a Quito e regresso ao Brasil .
Informações : (55) 31 35818824 / 87439754

Recomendações

Para ingressar no Equador não é necessário visto, somente passaporte (com validade de 6 meses da data da viagem) ou um documento original com foto (validade de 10 anos).
Levar roupa leve para o dia e roupa de frio para a noite .

As caminhadas são de nível fácil e recomendamos que levem um bom tênis ou bota .

Capa de chuva ou casaco impermeável .

Vivências e Cerimônias

As Vivencias serão conduzidas por Pedro Fadida, terapeuta e praticante das tradições indígenas que acompanhará o grupo durante todo o trajeto.


A cerimonia de temaskal é um antigo ritual indígena de purificação. Dentro da sauna se realizam cantos e orações. O uso da planta de Aguacóia ,também opcional, permite nos conectar com nossa essência clareando nossas visões e entendimentos sobre nós e o Universo.
Tudo será cuidado e efetivado com a presença de Alejandro Valdivieso, xamã que há muitos anos pratica estes rituais.



Valores
U$ 1290,00 + passagens aéreas + gastos individuais ( alimentação , compras e outros )

Parte Terrestre : U$1290,00 inclui hospedagem ( hotéis de classe turística com café da manhã) + transporte exclusivo para o grupo + guia altamente qualificado + vivências e cerimônias + entradas a parques e museus .

Pagamento em 5 x ( parcela inicial de U$290 + 4x de U$200) iniciando a pagar em janeiro de 2012 . Negociamos outras formas de pagamento .

A passagem SP-Quito não esta incluída e pode custar em torno de U$500 variando conforme a data de compra podendo ser parcelada no cartão de crédito. Recomendo no momento a empresa TACA.

A passagem aérea de retorno de Cuenca-Quito também não esta incluída e custa em trono de U$80 e pode ser comprada com nosso guia no Equador ou via agencia de turismo .

A Certa Viagens é nossa parceira em BH para a realização das compras de passagens - telefone 25154815 – Luciana. Para o grupo de Porto Alegre contamos com Klauber Oliveira para a cotação de passagens: klauber@portomondo.com

Recomendamos que levem por volta de U$ 200 dólares para gastos com alimentação e claro se possível levar alguns dinheiro para comprar artesanatos ( que são bem baratos por lá )

Total de gastos da viagem

Parte terrestre U$1290 + passagens aéreas U$580 + alimentação U$200 = U$2070,00
Telefone para contato: 31 35818824 / 88574931
pedrofadida@yahoo.com.br

Grupo de Porto Alegre/RS contato com Ana Paula: clafilhasdalua@gmail.com

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/