3 de mar. de 2011

Aquele que transforma o veneno em nectar

Já estamos sob a influencia do Mahashivaratri, noite em que a lua perde a influencia sobre a mente, uma oportunidade de experienciar a consciência cósmica de Shiva.

Nesta noite, fica mais facil a uniao do sagrado masculino com o sagrado feminino dentro de nós.
E uma noite onde a divindade manifesta sua maxima compaixao, ela se manifesta ... na forma de SHIVA LINGAM, que é a forma mais pura de Deus. Que representa o eterno, o infinito. Muitos olham para fora e comemoram o casamento de Shiva e Parvati, mas isso é um fenômeno que ocorre nos mundos internos. O masculino e o feminino que se unem devido a quietude da mente.
Shiva representa a morte do desejo, somente quando você se livra do desejo, você consegue manifestar o puro amor. Shiva representa a destruição da ignorancia, e aquele que venceu a morte e domina a força vital. Por isso ele vive nos cemiterios e crematórios, cheio de cinzas que representa a aniquilação dos desejos.
A lua nova na cabeça representa o domínio sobre a mente. As serpentes que adornam seu corpo representam o domínio sobre as correntes vitais. E aquele que consegue segurar o veneno na garganta impedindo o holocausto.
Aquele que transforma o veneno em nectar. A morte em Imortalidade, a escuridão em luz. Enato vamos dar passagem a esse aspecto glorioso do nosso ser!

Vamos cantar Om Namah Shivaya!

Elaine Simioni

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/