1 de mar. de 2010

Nunca duvide de um pequeno grupo de pessoas...

Saudações amadas, amados (sei que não é só mulher que circula por aqui)
Esse final de semana ralizamos uma atividade muito linda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Esteio, CICC PAZ e a colaboração de amigos e clãs da região... nos utilizamos de um espaço público, um Parque do Município, localizado em um dos bairros da cidade para promover ações que efetivamente levem à uma Cultura de Paz.

Manhã de sábado

Fomos de "mala e cuia" para um Parque no meio da Cidade, levamos barracas e acampamos lá ... foi interessantíssimo.

Chamamos o Evento de "Ativação do Monumento da Paz", pois é o local onde foram posicionadas três Tendas (bioconstruções) por representantes da Aldeia da Paz, no Fórum Social Mundial 2010. Montamos uma pequena Aldeia da Paz no Parque Galvany Guedes (pequena na estrutura física mas grande na dimensão energética)... contamos com presenças fortes e marcantes na realização das atividades:

Cris e Amaral (Grupo Arte Vida e Vivência) - Capoeira;

Rafael Dusik (Clã Lobos do Sul ) - Prática de Qi Gong Li;

Ana Paula Andrade (Clã Filhas da Lua) - Círculo Feminino - diálogos sobre o Sagrado Feminino;

Claudia Lulkin (nutricionista responsável pela cozinha vegana da Aldeia da Paz do FSM 2010) - Oficina e degustação de suco verde;

Lívio e Nylson Runeb (Sítio São Francisco/Viamão) - Banca do Calendário Maia no Brick da Redenção/Porto Alegre;

César Caetano (Sítio Terra e Cristal/Taquara - Grupo Águia de Fogo) e seu Clã - nossos amigos e irmãos: Amarildo, Angela, Katia, Marisa, Tatiana - Cerimônia do Fogo Sagrado;

Charles, Thiago, Elise, Susi (Prefeitura Municipal de Esteio)...

... E tantos outros irmãos que trouxeram sua luz e participaram conosco mostrando que é possível se organizar de forma solidária e circular.

Cantamos, rezamos, dançamos juntos... compartilhamos o alimento, o fogo, a água, as visões... Foi lindo demais... preciso honrar o Grupo Águia de Fogo, em especial o Cesar, que ancorou e sustentou o Fogo Sagrado, trazendo muitas curas ao local.


4h da madrugada
O Círculo Feminino foi dentro da Tenda Apache ou Tipi e foi iluminado e abençoado pela luminosidade da Lua Cheia... imaginaram... um Círculo de Mulheres falando dos seus ciclos, dançando e cantando sob os olhos da Avó Lua?! Foi muito gostoso!!!


"Mãe eu te sinto sobre os meus pés, Mãe ouço o teu coração bater..."
Letícia e Inaê (no colo da Deusa)

Mais fotos no orkut e no blog Pedagogia do Encontro

Por Ana Paula Andrade

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/