17 de mar. de 2010

A CASA DA LUA

Observando os ciclos do nosso corpo entramos em sintonia com o corpo maior e organismo vivo e pulsante que é a Mãe Terra. No período em que estamos a sangrar é dito pelas Mães Antigas que estamos em nosso TEMPO DE LUA. E todas as mulheres neste Tempo se recolhiam na Tenda Negra ou Tenda da Lua, onde honravam os dons recebidos, compartilhavam visões, sonhos, sentimentos, conectavam-se com suas ancestrais e sábias da tribo e as meninas na menarca passavam por iniciações.
A mulher carrega em seu corpo todas as luas, todos os ciclos, o poder do renascimento e da morte. A sabedoria ancestral nos ensina que temos nosso tempo de contemplação interior quando, como a lua nova, nos recolhemos em busca de nossos sonhos e sentimentos mais profundos.

A CASA DA LUA é um Projeto do Clã Filhas da Lua, Espaço criado para que você Mulher possa ter seu tempo de recolhimento... possa entregar seu sangue para a Terra, fazer suas buscas de visões, sonhar pela tribo (família nuclear e planetária), contemplar e contactar o mais misterioso e profundo de si.
A Lua Nova é um período de introspecção, propício ao retiro e à reflexão e marca o fim e o início de um Ciclo. A CASA DA LUA estará aberta durante esta fase da Lua para as mulheres que estiverem sangrando e as sábias anciãs. (Ana Paula Andrade)

Aconselhável participar do
Círculo Sagrado de Visões Femininas
no primeiro dia de Lua Nova.


Local: CICC PAZ (Rua São Jerônimo, 76 - centro - Esteio/RS)
Informações: (51) 98210643 ou clafilhasdalua@gmail.com

Traga seus ORÁCULOS e INSTRUMENTOS MUSICAIS (se tiver)
e COMPAREÇA DE SAIA (ou traga uma).

"... muitos dos problemas que as mulheres enfrentam, relacionados aos órgãos sexuais, poderiam ser aliviados se elas voltassem a respeitar a necessidade de retiro e de religação com a sua verdadeira Mãe e Avó, que vêm a ser respectivamente a Terra e a Lua. Ao confiar nos ciclos dos seus corpos e permitir que as sensações venham à tona dentro deles, as mulheres vêm sendo videntes e oráculos de suas tribos há séculos. "(Jamie Sams)

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/