2 de fev. de 2010

Odoiá, salve mãe Iemanjá


Salve Senhora, Rainha das Águas, Mãe de todos. Abranda o coração do Ser Humano. Que tuas águas lave o mundo da miséria e da ignorância. Sei que tens mostrado, como Mãe Sábia que és, os erros que teus filhos cometeram ao pensar que podiam subjugar a natureza.

Iemanjá é sincretizada com a Virgem Maria sob dois aspectos: Nossa Senhora dos Navegantes ou Candelária. Seus devotos lhe prestam homenagem no dia 02 de fevereiro, com flores brancas, perfumes, jóias prateadas, à beira-mar.
Se você não está proximo ao litoral, acenda uma velinha em casa (azul, branca ou prateada), reverencie esta Mãe Amorosa e faça seus pedidos. Ela protege as famílias, traz harmonia para o lar, equilíbrio para a mente e serenidade para resolver questões emocionais.
Se não tens costume de conversar com ela, apenas entregue os aspectos negativos de sua vida e de sua personalidade para que sejam lavados nas águas do Mar Sagrado, pelas mãos de Nossa Mãe e diga que re-conhece o seu Poder e sua Força.
Abaixo transcrevo uma oração:



Poderosa força das águas,
Inaê, Janaína, Sereia do Mar,
Saravá, minha mãe Iemanjá!
Leva para as profundezas do teu mar sagrado
Odoiá... Todas as minhas desventuras e infortúnios.
Traz do teu mar todas as forças espirituais,
Para alento de nossas necessidades.
Paz, esperança, Odofiabá...
Saravá, minha mãe Iemanjá!
Odofiabá...



(extraído do livro (Orações Umbandistas de todos os tempos")





O Mar é um grande Ponto de Força da Natureza, sempre que estiver à beira-mar não esqueça de reverenciar o Poder e as Forças que atuam ali...

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/