8 de dez. de 2009

Oxum, minha mãe, abençôa teus filhos...

" Oxum ai ie ieu, Oxum ai ie ieu
Ó, minha mamãe oxum, abençôa os filhos teus."
(música de Karine da Cunha, CD "Epahei")

12 de dezembro, dia em que muitos devotos entregam oferendas à Oxum,
agradecendo bênçãos alcançadas.



Ora iê iê ô Oxum,
Salve dourada senhora
Da pele de ouro!
Benditas são suas águas,
e essas mesmas águas lavam meu ser
e me livram do mal.

Oxum, Divina Rainha, bela orixá,
venha a mim, caminhando na Lua Cheia.
Traga, mãe, em suas mãos,
os lírios do amor e da paz.
Dai-me o néctar da sua doçura.

Mãe do ouro, da beleza e do amor,
Senhora do mais puro Axé,
valei-me hoje e sempre.
Aiê iê ô Oxum!


----------------

texto: Oração a Oxum
imagem: Oxum, arte digital de Paulo R. Rodrigues

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/