6 de ago. de 2009

Vipassana e Consciência do Espaço

Queridos(as)
Assisti ao documentário VIPASSANA - TEMPO DE ESPERA, é maravilhoso.
Mostra a aplicação de Vipassana nos Presídios da Índia, através da iniciativa de uma mulher, que assumiu a direção de uma Penitenciária e observou que, os detentos cumpriam suas penas e acabavam voltando para o presídio tempo depois. Ela observara que o sistema penitenciário era falho, não recuperava o indivíduo e o devolvia a sociedade pior do que o recebia. Entre muitas ações para modificar o sistema e dar melhores tratamentos aos detentos um de seus agentes penitenciários lhe trouxe a solução... disse-lhe: "O que a senhora deseja é VIPASSANA".
VIPASSANA lhe tira das prisões do mundo!
Ela conseguiu criar uma escola de VIPASSANA dentro da penitenciária, modificar o comportamento dos seus agentes penitenciários e fazer com que os detentos compreendessem que aquele local é só um Tempo de Espera e que a prisão está na própria mente, tendo eles mesmo de se libertarem.
Maiores informações sobre VIPASSANA:

Um comentário:

Anônimo disse...

Que Blog lindo! Quanto amor e quanta luz! Namastê! A Deusa em mim saúda a Deusa em vocês! Vou linkar vcs na minha página e no meu coração!

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/