6 de jan. de 2009

Saudações 2009

Amados, amadas,

Estava em viagem e temporariamente desconectada da telinha, mas sempre pensava em vocês.

Desejo de coração, que este novo ano gregoriano seja repleto de realizações positivas, muitas alegrias, paz, beleza, abundância e equilíbrio (com equilíbrio e harmonia não geramos doenças em nossos corpos). Mente limpa e coração puro nos faz caminhar em alegria e beleza!


Diante da egrégora de Novo Ciclo gerada por todos que ainda se guiam pelo calendário gregoriano, sugiro que aproveite este momento para limpar a casa de tudo aquilo que se tornou obsoleto, desnecessário a continuidade de seu progresso.

Faça uma grande limpeza, desfaça-se de coisas quebradas, remendadas, roupas que não são usadas, coisas que guardam lembranças tristes. Limpe as teias de aranha dos cantos, mas não mate as irmãs aranhas! Se não desejarem a sua presença dentro de casa levem-nas até a rua, coloquem-nas no jardim e agradeçam sua estada ali. Aprendam a se relacionar com todos os seres. Mesmo os menores animaizinhos podem nos ouvir e nos entender. Se você tem dificuldade de delimitar o seu território, de dizer não, de conservar o seu espaço sagrado limpo de invasores, comece por esta limpeza. Mexer na casa, simbolicamente, representa mexer em coisas internas, e não se admire se sentir reações em seu corpo ou em seu humor.

Sempre que encontro dificuldade de dar andamento a algum projeto ou sinto que algo estagnou, não sai do lugar, procuro movimentar algum móvel em casa, faço mudança. Arredo um sofá, mexo em uma gaveta que não abro seguidamente e assim fica mais fácil de movimentar ou realizar outras coisas. Para mim funciona!

Depois que limpo a casa com vassoura, pano e espanador, aquela limpezinha tradicional, faço uma boa defumação. Convido os elementais do ar para me auxiliarem, peço que a fumaça limpe todos os miasmas e formas pensamentos negativas, que por ventura estiverem no ambiente. Neste momento você pode entoar canções, rezos, mantras, palavras de poder... Use a sua intuição.
Se você quer movimento, MOVIMENTE-SE a seu favor.
E por falar em Palavra de Poder... Todos nós já ouvimos dizer que a PALAVRA tem PODER e esta é a hora de comprovar isso. Já testei e já demonstrei a outras pessoas, o resultado que dá quando realizamos uma limpeza colocando nossas intenções em voz alta. Não adianta acender um incenso por acender, só vai dar cheiro. Coloque intenção nesta ação e você verá a diferença. Faça uma boa oração ou diga em voz alta o que deseja e então, você sentirá realmente a diferença. Teste você mesmo!

Mas quando sinto que a coisa tá pegada mesmo... Faço um chá forte de alguma erva, diluo em um balde e mãos a obra... Lavo a casa com este cházinho abençoado, pedindo a força e o poder desta erva. Convido os elementais da água, da planta e mentalizo coisas boas. Se você quiser fazer desta limpeza um ritual, acenda uma velinha antes de iniciá-la, direcione esta vela ao seu anjo de guarda, aos seus amparadores, mestres (como costuma chamá-los), reverencie os elementais do fogo, faça uma Oração (a Hora da Ação) e dê seguimento a sua limpeza. Siga o seu coração, faça sua limpeza com firmeza e muita fé. Mostre quem manda no local!

Costumo dizer que: se Você é a(o) dona(o) da casa, cabe a você limpar sua casa. Se ela está suja, seja fisicamente ou energeticamente, você permitiu isso. Sempre mostre quem é o verdadeiro dono de seu lar. Espante o mau humor, o baixo astral, o "olho grande", energias indesejáveis. Afirme em voz alta para o Universo o que você deseja que saia da sua casa e o que você deseja que entre. Eu gosto muito de fazer uma oração que se chama "Consagração do Aposento", ela afirma várias vezes: Há só uma presença aqui, é a presença de Deus. Vou colocá-la aqui no blog caso se interessem.
Você também pode limpar qualquer aposento com som, qualquer instrumento musical pode ser usado. Em algumas culturas indígenas, batem-se colheres em potes e panelas para espantar os "maus espíritos" (a expressão "maus espíritos" sugere energias paradas). Seu sentimento é mais importante que o instrumento que estiver usando, a magia está na intenção! Mas se você tiver chocalhos, tambor, sinos, utilize-os, não deixe-os parados.

Sugiro também colocar uma planta nova para dentro de casa, plantar novas flores em seu jardim, adquirir uma fonte (ter água corrente próximo a porta de entrada da casa é muito bom), consertar encanamentos ou torneiras que estejam vazando, portas ou maçanetas que não estejam fechando adequadamente, limpar os cristais (se você tiver), se não tiver algum procure adquirir um.
É muito bom ter cristais em casa, mas é preciso limpá-los de tempo em tempo e também programá-los com sua intenção. Convide o elemento terra para a "dança cósmica" que é a sua vida. O cristal de quartzo é uma das ferramentas mais poderosas que a terra nos deu para energizar nossa casa. Ele atua como gerador e ativador de energias.
E por falar em dança, depois de tudo isso, mesmo que se apresente um leve cançasso, DANCE, dance para espantar o resto que ainda não entendeu o seu recado, hehehe.
Estas foram pequenas dicas para harmonizar o seu Espaço Sagrado. E não esqueçam de agradecer ao final da limpeza, a presença e o auxílio dos elementais e de todos os seres que se apresentaram em nome do bem, a favor de todos os envolvidos, entregando a água, as ervas e o que sobrou da defumação, devolta na natureza.
Beijos no coração de todos,
Ana Paula Nunes Andrade
OM TARE TUTARE TURE SOHA


Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/