15 de jan. de 2009

Oração dos guerreiros do Arco-iris

Eu peço a força e proteção de todos ancestrais que caminharam os passos antes de nós e nos trouxeram até este momento.
Eu peço a força e a proteção de todos que construíram esse lugar e que tornaram possível a vida. Eu peço a força e a proteção da sabedoria de todos os seres de duas pernas que caminharam nesse universo antes da gente.
Eu peço a força, a sabedoria e a proteção de todos os seres de quatro pernas que caminham e que caminharam sobre esse lindo planeta azul.
Eu peço a força e a proteção dos quatro elementos, da terra, do ar, da água e do fogo.
Eu peço a proteção para o povo de pedra, que durante as suas longas vidas tornou possível a nossa existência através dos minerais.
Eu peço a força e a proteção do povo em pé que nos cerca e nos enche de frutos, folhas e nos protege com a sua sombra.
Eu peço a força e a proteção da mãe terra abaixo dos nossos pés, de Pachamama, e do pai céu acima de nossas cabeças - as duas metades inseparáveis do mundo.
Eu peço a força e a proteção do avô sol e da avó lua, que durante intermináveis tempos, nos trouxeram a memória de nós mesmos.
Eu peço a força e a proteção da energia do leste, masculino, de todos os homens que passaram por nossas vidas, da sabedoria e da força.
Eu peço a força e a proteção do oeste, de todas as mulheres da nossa vida, da força do feminino.
Eu peço a força e a proteção do sul, das crianças que povoam a alegria dos nossos dias.
Eu peço a força e a proteção do norte, dos ancestrais, aqueles que viveram mais que nós e por isso guardam a sabedoria do mundo.
Eu peço a força e a proteção do povo nuvem que vive acima de nossas cabeças.
Eu peço a força e a proteção dos guerreiros do arco-íris, que zelam pela alegria do mundo.
Peço a força e a proteção de todas as forças, de todos os seres que zelam pela beleza e pelo conhecimento, pela criatividade de tudo que é bonito e humano.
Eu peço a força e a celebração das forças de todos os povos interestelares do qual a gente faz parte.
E por último, peço a força e a proteção do Grande Mistério, que ao mesmo tempo não vive em parte nenhuma, mas se dividiu em muitas partes e hoje vive no meu coração...
(Oração dos guerreiros do Arco-iris, transcrito da gravação do curso de Neoxamanismo em Brasília, 2008, com Carlos Manuel Dias, Nenel)

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/