14 de out. de 2008

Sustentabilidade em Educação - Pós Graduação



Clique na imagem para ver detalhes.
Olá, Pessoal!

Sou Eliana Press, diretora Pedagógica do Instituto Atitude. Para terem maiores informações sobre a Pós-graduação 'SUSTENTABILIDADE EM EDUCAÇÃO' em Florianópolis/SC, mencionada acima, podem me contactar! O email e telefone estão ao final da mensagem.

Esta é uma Pós autorizada pelo MEC, com conteúdos como:
GESTÃO SUSTENTÁVEL EM EDUCAÇÃO
TRANSDISCIPLINARIDADE
DOCÊNCIA E PROJETOS SÓCIO-AMBIENTAIS
DIDÁTICA TRANSPESSOAL
FERRAMENTAS PARA INCLUSÃO
ECOLOGIA: Auto-formação, Hetero-Formação, Eco-Formação
GESTÃO PACÍFICA DE CONFLITOS

Os encontros acontecerão em um final de semana por mês. Você terá aulas com docentes pioneiros de uma Educação inovadora e voltada para as necessidades atuais de promover interações pacíficas, integrando os níveis da existência: humano, social, ambiental e econômico. Seguem alguns deles:

JOSÉ PACHECO: Fundador da Escola da Ponte em Portugal, referência mundial de sucesso e inovação em pedagogia, Mestre com Reconhecido Notório Saber. Autor de vários livros.
FÁBIO BROTTO:Mestre, pioneiro no Brasil no trabalho com Jogos Cooperativos, Autor dos livros "Jogos Cooperativos – Se o Importante é Competir o Fundamental é Cooperar" e "Jogos Cooperativos – O Jogo e o Esporte como um exercício de Convivência"
ROSE MARIE INOJOSA-Doutora em Saúde Pública e Mestre em Ciências da Comunicação pela USP, Coordena a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz – UMAPAZ, em São Paulo, onde implementou, em 2007 e 2008, o programa de Difusão da Carta da Terra na rede municipal de educação. É docente de cursos de pós-graduação em Projetos Sociais no Terceiro Setor, da PUC/SP e Mediação de Conflitos Socioambientais.
MARIA SCHULER:Professora Livre Docente na Universidade de São Paulo (USP), na Escola de Comunicação e Artes (ECA) e na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), Coordenadora do Núcleo para a Excelência Humana da Escola de Administração (EA/UFRGS - Grupo de Pesquisa CNPq); Doutora em Ciências da Administração pela École Supérieure des Affaires (ESA), Université de Sciences Sociales de Grenoble II - França; Mestre em Administração de Marketing pelo PPGA/UFRGS; Bacharel em Comunicação Social pela FABICO/UFRGS; Terapeuta Organizacional pela Escola Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP)SP/BR. Consultora Organizacional.FABIO ALBERTI CASCINO-Doutor em Educação, pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas da Interdisciplinaridade (GEPI) da PUC-SP, assessor da Prefeitura de Diadema; Pedagogo, educador ambiental e formador de professores; autor de trabalhos e pesquisas sobre interdisciplinaridade, filosofia da educação, educação ambiental, filosofia do ambientalismo e ecoturismo. É também alpinista e guia de escaladas em montanha.
ARMÊNIO LIMA-Doutor em Educação, Mestre em saúde comunitária, especialista em medicina de família, homeopatia e psicologia transpessoal, graduado em medicina e ciências jurídicas e sociais.
GEORGES KHARLAKIAN JR.- Sócio- Economista com Pós - graduação em Ciência Sociais Aplicadas,Especialista em Design Sustentável pelo Gaia Education,Membro da Rede Ação pela Educação AED Agencia de Educação para o Desenvolvimento - DLIS - Desenvolvimento Sustentável Local Integrado.Educador no programa Pavs- Programa Ambientes Verdes Saudáveis – Pnuma- Orgão da ONU para o Meio Ambiente, na UNIFESP, SPDM, Universidade Federal de São Paulo.

Seleções e matrículas em andamento - vagas Limitadas: RESERVE A SUA!
Contato: 48 - 9933 5833 e atitude.instituto@gmail.com, elianapress@gmail.com
Instituto ATITUDE

Diretora Geral: Eliana Press
Especialista em Psicologia Transpessoal Aplicada à Educação, é Diretora Geral do Instituto Atitude e, também, diretora pedagógica do Instituto Gera Sol há 6 anos. Foi co-idealizadora da 1º Pós Graduação em Psicologia Transpessoal do Brasil reconhecida pelo MEC. Há 16 anos trabalha com coordenação pedagógica, tendo sido responsável pela implementação do Projeto Domus Alfa no Ensino Médio da Escola Associada Pueri-Domus-Curitiba/PR (2000). Atua, também em clínica psico-pedagógica.

Com ATITUDE,
Você Abraça o Mundo!

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/