31 de jul. de 2008

Os dogmas aprisionam a alma no esquecimento

Olá amados leitores, hoje recebi um email e gostaria de compartilhá-lo com vocês, bem como, minha resposta. As rodas de partilhas sempre me fazem refletir...

Ana Paula, respeito tua crença, mas não posso omitir a minha, pois só Jesus pode todas as coisas!
Creio num só Deus, onipotente, onisciente e onipresente, criador e governador do Universo e do homem, eternamente existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
Creio que a Bíblia é a única Palavra escrita de Deus, inspirada, infalível e autorizada, à qual nada pode ser acrescentado ou tirado.
Creio que Jesus Cristo é o Salvador prometido, filho amado de Deus, sendo com Ele um em propósito e natureza, que veio à Terra como homem através de nascimento virginal, para prover ao homem, através de Sua morte na cruz, Sua ressurreição e ascensão à direita do Pai, o único meio de redenção do pecado e da morte eterna.
Creio que a salvação do homem é por Cristo, mediante a fé, a partir de seu arrependimento e batismo.
Creio que a vida santa de Nosso Senhor Jesus Cristo, Seus milagres, Sua disponibilidade a todos homens, mulheres e crianças, revelam a graça e o amor de Deus. Aguardo Seu retorno prometido em poder e glória, para buscar a Sua igreja e com ela reinar.
Creio no ministério sobrenatural e ininterrupto do Espírito Santo, desde o dia de Pentecostes, e que pelo Seu poder atuando na vida do cristão este é capacitado para viver segundo a vontade de Deus.
Que Deus tenha misericórdia da tua vida e que tu possa encontra-Lo verdadeiramente.


Abraço F...



Querida, a crença é o sagrado ponto de vista de cada um. Jamais entenderemos os mistérios da Criação, com a visão limitada que nós, humanos, temos.
Acredito na Santíssima Trindade, mas na minha visão a mulher e sua sabedoria foram abafadas pelo poder do Patriarcado. O homem desiquilibrado nas suas taxas de testosterona, decidiu competir com a mulher... simplesmente por que não soube compreender a nossa natureza. Éramos respeitadas pelo fato de sangrarmos sem morrermos, de gerarmos uma outra vida e de sermos altamente intuitivas, e nossa presença na comunidade era importante. Sabíamos alimentar nossa prole sem ter que caçar... isso não é incrível. Deus fez a mulher capaz de passar por sacrifícios no seu próprio corpo e ainda assim amar. Não dizem que amor de mãe é diferente... porque uma mãe ama incondicionalmente.
Para que a vida se faça é preciso a força de uma energia masculina e uma energia feminina. Não é assim que se inicia uma família? Não nos originamos de uma união de um homem e uma mulher? Um não é mais importante que o outro, eles são complementares.
Acredito como é Acima é Abaixo. A sagrada família é constituída de Pai, Mãe e Filho. Esta seria a Trindade da Criação, na minha visão! Será que nosso gênero teria sido substituído pelo termo Espírito Santo?! Pode parecer uma grande blasfêmia para alguns, mas ao meu ver foi dessa maneira que a mulher foi suprimida e muitas vezes humilhada na história das "coisas divinas" – ou exaltada!
Meu trabalho não tem haver com religião. Trabalhamos com arquétipos, com base na psicologia Junguiana, que estão presentes na nossa psique, na psique da humanidade. Carregamos registros na nossa memória celular, registros dos nossos antepassados... e Jesus foi um deles. Quando o Cristo disse que podíamos fazer o que Ele fazia, era porque acreditava nesse potencial do ser humano.
Se, realmente, fomos feitos à imagem e semelhança do Pai, somos seres divinos com um potencial crístico, só precisamos acreditar. A Centelha Crística está presente em todos os corações, independentes de crença ou religião. Praticar o amor incondicional, utilizar nossas mãos com amor (Reiki), com intenção de curar, de sanar, é uma prática que Jesus nos deixou!
Querida, os homens se dividiram em instituições religiosas porque não entenderam a mensagem deste grande Mestre. A nossa dificuldade é que ainda nos prendemos em dogmas e não deixamos nosso coração falar e agir. Ser Cristão é agir como pensa o Cristo. Ele não pregou religião, Ele fala de Amor e Libertação.
Quer saber no que acredito? Acredito em você, acredito em mim, acredito que todos os seres são capazes de despertar a Chama Crística que habita seus corações.
Auxiliar o Ser Humano no Despertar de Consciência é meu Serviço Planetário!
Sou grata por sua sincera colaboração no meu caminho, abraço fraterno,
Ana Paula Andrade

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/