18 de mar. de 2008

Início do Ano



Aqui no Brasil o outono é um verdadeiro início de ano. O país inteiro está saindo do período de festas, férias e carnaval e prepara-se para voltar a suas rotinas de trabalho e estudos. O Brasil realmente começa a funcionar em torno do fim de março.
No outono param as chuvas, a temperatura desce, as árvores entram em descanso, caem as folhas e a cada dia a duração da noite é maior. As pessoas voltam para suas casas, concentram-se em seus projetos e propósitos pessoais.
Sintonizado neste movimento as culturas antigas criaram os rituais de passagem e as cerimônias de início das estações, com o objetivo de auxiliar a conscientizar os temas que vem a tona com as estações e o ciclo zodiacal do Sol.
No outono experimenta-se o silêncio e a meditação. Escuta-se e observa-se o mundo interior. Realiza-se curas das feridas da alma. Liberta-se da negatividade, culpas e medos. Identifica-se a nova vontade e necessidades, visualiza-se o novo ano e projeta-se metas segundo a missão e propósitos pessoais.
Enquanto o Sol transita pelo signo de Áries, entra-se no útero da mãe terra para renascer fortalecido na auto-estima, na confiança de si, no ancoramento amadurecido e com os pés fincados com responsabilidade, alegria e sabedoria no chão sagrado desta Terra. Enquanto o Sol ascende a chama do espírito e concentra sua ação nos mistérios da individualidade e seus poderes de manifestação.
Assim, como as árvores liberam suas folhas pode-se libertar dos apegos, atitudes e comportamentos negativos, crenças e pensamentos que não correspondem ao momento atual. E como as folhas servem de adubo e nutrição a árvore, tais coisas das que se despoja ajudam a reconhecer onde tem que se aperfeiçoar e transformar.
Auto-curados e conscientes de si, em pleno reconhecimento das forças interiores, dons e talentos esta-se em condições de iniciar a nova jornada do ano solar.

(texto extraído do site: http://www.xamanismo.com.br/)

Nenhum comentário:

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradecemos e faremos a devida correção. Solicitamos também que, ao ser extraída qualquer informação desta página, seja adicionada à devida autoria ou endereço:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/